sábado, 14 de abril de 2012

Ministro do Turismo, Gastão Vieira

De Brasília, terça-feira (10), o ministro Gastão Vieira falou da importância das cidades atuarem de forma conjunta, através de parcerias, para fomentar a atividade turística em suas regiões e que eventos como o de Santa Maria servem para fortalecer a imagem do segmento que promove emprego, renda e qualidade de vida. “É por meio da integração e da realização de parcerias entre o Ministério do Turismo, prefeituras e secretarias de Turismo que conseguiremos chegar ao estágio de desenvolvimento que almejamos para o turismo brasileiro. Ao reunir cidades com interesses e problemas comuns na busca por soluções criativas e estratégias conjuntas de enfrentamento das dificuldades, o Fórum das Cidades Históricas e Turísticas cumpre um papel importantíssimo no contexto do turismo nacional”, ressaltou o ministro.
Arquivo: Márcio Batista

O Amapá Participou do 3º FÓRUM NACIONAL DAS CIDADES HISTORICAS E TURISTICAS.


O III FÓRUM NACIONAL DAS CIDADES HISTÓRICAS E TURÍSTICAS

A Cidade de Santa Maria – Rio Grande do sul sediou pela primeira vez este importante evento, que pautou temas extremamente pertinentes sobre o papel das cidades que traduzem a história de um povo e que se constituem em produto e destinos turísticos.

O Fórum discutiu; questões fundamentais, como valorização cultural, educação patrimonial, estratégias de comercialização e políticas que promovem a importância turística das cidades históricas.


A PARTICIPAÇÃO DO ESTADO DO AMAPÁ.

      Esse evento colocará o Estado do Amapá no circuito dos grandes debates sobre o Patrimônio Cultural. Da mesma forma, oportuniza a visibilidade de importantes segmentos do Turismo Cultural, como incentivar o Turismo Ferroviário, Religioso, Arqueológico, Ecoturismo etc. Além disso, constitui-se numa oportunidade para agregar valor ao produto turístico e para a preservação desse patrimônio, tanto material como imaterial.

      O nosso estado está sendo representado pela Secretaria de Estado do Turismo – SETUR/GEA e pelo Município de Serra do Navio que é o único Tombado como Patrimônio Histórico do Estado do Amapá.    
    

                                                   Arquivo: Márcio Batista